O Escritório Martinelli - Consultoria foi fundado em 14 de janeiro de 1.985 por seu idealizador Gilmar
Mário Martinelli, com o objetivo de prestar serviços de contabilidade, assessoria e
perícias para empresas. Atualmente o Escritório Martinelli - Consultoria é administrado por seu diretor Gilmar Mário Martinelli contador, administrador de empresas e consultor registrado no IBCO - Instituto Brasileiro dos Consultores de Organizações; Maria Isabel Martins Martinelli contadora; Thaís Aparecida Martinelli contadora e bacharel em direito e Tiago Aparecido Martinelli estudante universitário de ciências contábeis. Durante esses 22 anos de atividades, o Escritório Martinelli - Consultoria vem prestando serviços para diversas empresas sediadas em Itápolis e região que atuam nos mais diversos ramos de atividades, sejam microempresas ou empresas de médio e grande porte. |
![]() |
1.985 à 1.989 | |
Em 14 de Janeiro de 1.985 torna-se realidade o sonho de fundar
um Escritório de Contabilidade, iniciando
assim os nossos primeiros passos. A primeira sede foi na Rua Floriano Peixoto nº 1.010 Fundos Bairro Santo Antônio, em Itápolis Estado de São Paulo, onde não demorou a crescer, principalmente durante os planos cruzado e cruzado novo, que com a abertura da economia brasileira surgiu um grande número de novas empresas, dobrando o nosso número de clientes para prestação de serviços contábeis; |
|
1.990 à 1.997 | |
Em janeiro de 1.990 mudou o endereço para a Avenida José Belarmino
nº 1.260
Bairro Santo Antônio, e aproveitamos a oportunidade para ampliar e modernizar nossa
sede. A popularidade dos microcomputadores nos escritórios de contabilidade, e a necessidade de programas de assistência para a evolução dos trabalhos, torna-se necessário uma mudança radical na linha de raciocínio e trabalho dos contadores de escritórios. Em busca de uma melhor qualidade dos serviços o Escritório Martinelli - Consultoria investiu na informatização total dos serviços e cursos de treinamento para seus funcionários, para oferecer à seus clientes um atendimento personalizado. Pensando sempre na necessidade de manter-se atualizado desenvolvemos um programa de informatização específico para gerenciamento de escritórios de contabilidade em parceria com a empresa Microbel Computadores e Softwares Ltda, que atualmente é utilizado por vários colegas. |
|
1.998 à 2.001 | |
Em Setembro de 1.998 muda o endereço para a Avenida Regente Feijó
nº 1.461 Bairro Santo Antônio, e inaugura a sua nova e moderna sede
própria, construída com estrutura para a era da globalização. Hoje é uma empresa que busca o aperfeiçoamento, informatizando todos os seus processos e treinando seus funcionários, numa demonstração que está aberta a inovações face à nova era de modernização e competitividade que exige o mercado de trabalho. Estar constantemente aberto ao aprendizado é uma das formas mais eficazes de agregar valores aos nossos profissionais, preparando-os para enfrentar a competitividade implacável que parece ameaçar-nos dia a dia. O fim do protecionismo econômico nos mostrou uma nova realidade estrutural do mercado brasileiro. A adaptação a esta nova estrutura é o que determinará se permanecemos ativos no mercado, ou se seremos esmagados por ele. |
|
2.002 ............ | |
Em Dezembro de 2.002 Gilmar Mário Martinelli, após o bacharel em administração na FACITA - Faculdade de Itápolis, publica o livro, intitulado "A Importância da Contabilidade Gerencial nas Empresas de Itápolis". No ano de 2.005 leciona como professor de contabilidade da faculdade e em abril de 2.005 obtém o registro de Consultor Autônomo do IBCO - Instituto Brasileiro dos Consultores de Organização. Inicia o serviço de consultoria para as empresas, levando a informação como ferramenta para tomar as melhores decisões. Os empresários precisam saber das mudanças que ocorrem diariamente na legislação para definir novas estratégias com eficiência. A informação atualizada e objetiva é essencial para agir no tempo certo e com segurança. |
Às vésperas do século XXI parece impossível mas ainda encontramos empresas familiares
dominando uma considerável fatia do mercado brasileiro, acreditando em uma milagrosa sobrevivência. A contratação de mão de obra profissional e especializada é inevitável mas parece assustar os dirigentes dessas empresas que, mantendo-se alheios à necessidade de se adaptarem à nova realidade brasileira, insistem em conservar o domínio da empresa dentro da família. O mercado se tornou extremamente competitivo e incomplacente com qualquer tipo de conservadorismo, exigindo do empresariado uma revisão de seus princípios e valores visando alcançar uma nova mentalidade administrativa com uma ótica que extrapole os domínios familiares. O Escritório Martinelli - Consultoria preocupado em alcançar a qualidade total, buscou a contratação de profissionais altamente qualificados e preparados para o mercado de trabalho. Atualmente conta com uma equipe de profissionais treinados e capacitados, que realizam a prestação de serviços de alta qualidade e precisão. |